Como informamos anteriormente, o mês previsto para a entrega do Jórvík era este mês de Janeiro de 2017. Fizemos o cálculo para esta data com folga, baseado em nossa experiência com os trâmites de importação de todos os jogos que já produzimos até hoje. No entanto, fomos pegos de surpresa com o período de festas   Read More …

Dois jovens irmãos debruçam-se sobre papéis, com anotações, ideias, fotografias, fanzines, revistas, livros e pôsteres… Eles não sabem, mas estão tomando ali algumas decisões que irão mudar suas vidas e as vidas de muitas pessoas pelos próximos anos. Mas eles não estão sozinhos, seus pais estão ajudando, principalmente a mãe, que vai entrar de cabeça   Read More …

Decidimos encerrar o ano de 2016 com uma prévia do que chega logo no início de 2017. Quem acompanha o Instagram da Conclave viu que nos últimos dias publicamos algumas fotos de novidades para o ano que vem. Então, vamos falar um pouquinho de cada uma delas: Ultimate Warriorz Em uma arena com guerreiros fantásticos acontecem incríveis   Read More …

O que acontece quando unimos um tema que amamos com as capacidades fantásticas de um game designer incrível? Um jogo fenomenal, é claro! Estamos falando de Jórvik, o nosso novo lançamento. Jórvík tem essas duas características: é ambientado no mundo nórdico e foi criado por Stefan Feld, um dos gênios do game design da atualidade.   Read More …

Em novembro de 2015 publicamos a postagem O que está por vir! [Parte 1]. Nela falamos da chegada de Dungeon Twister Card Game, Boi Bebum, Nosferatu (reprint), Dead Man´s Draw e Robinson Crusoe. A proposta era fazer uma [Parte 2] dessa postagem, indicando outros lançamentos que viriam. Mas foram tantos jogos, tantos eventos e projetos,   Read More …

Chegou a época do ano em que todo mundo pergunta sobre as promoções da Black Friday. Na Conclave achamos que um dia só para promoção é muito pouco. Por isso, decidimos fazer a Black November. Ao invés de promoção só numa sexta-feira, estamos fazendo promoções durante todo o mês de novembro. Veja abaixo como funciona:   Read More …

Juiz de Fora, 16 de novembro de 2016 –Tomados pelo gosto por jogatinas incessantes, literatura fantástica e criaturas de outrora, a produtora HisteriaGames e a editora Conclave têm a honra de anunciar nova parceria, com a promessa de levar diversão da mais alta qualidade e inovação a todo o mercado brasileiro. Apresentando sinergia em seus   Read More …

Patrick Matheus, um dos criadores do sucesso nacional Masmorra de Dados, participou da produção de 4 Gods. Ele fez um pequeno relato a respeito: 4 Gods 4 Gods, criado por Christophe Boelinger, este foi o primeiro jogo de tempo real que realmente gostei(dos já lançados). E neste tive a felicidade de participar de uma maneira bem diferente:   Read More …

A ótima resenha abaixo foi publicada originalmente por Tiago Perreto no BoardGameGeek. Segue abaixo a tradução feita pelo próprio Thiago: Mexica – Kiesling & Kramer goodness Em Mexica os jogadores gastam pontos de ação (6 por turno) para realizar coisas no tabuleiro. Há várias ações possíveis, mas as mais comumente realizadas são: construir um canal   Read More …

Todo jogo de alocação de tiles fatalmente vai ser comparado com Carcassonne. O pai do tile placement acaba sendo o ponto de partida para que alguns possam explicar como funciona essa coisa de colocar as peças na mesa e fazê-las se encaixarem umas nas outras. Com 4 Gods isso não foi diferente. No entanto, surgiu uma definição bem   Read More …