viagemPois é pessoal, estamos começando o ano de 2016 com uma grande reestruturação de nosso espaço físico (leia-se reforma). Passamos por um ano excelente e pudemos aprender bastante com vocês, nossos clientes e amigos. Mas chegou a hora de colocar as coisas no lugar e trabalhar.

Como vocês bem sabem já foi aberta a pré-venda do Boi Bebum, primeiro lançamento da Conclave em 2016. Agora estamos no aguardo do CV, ou no latim, “Curriculum Vitae“. Esse incrível jogo já partiu da Polônia e, se tudo der certo, a pré-venda será aberta em meados do mês de março.

Ainda não sabemos ao certo seu preço final, tudo vai depender do valor dos impostos, taxas e outras cobranças que variam conforme o tempo do desembaraço aduaneiro.

colecboardNo ano passado, na Alemanha, a editora original do CV (Granna) lançou três cartas promo exclusivas para aqueles que comprassem o jogo na feira de Essen. As cartas eram exclusivas da feira e só quem estivesse lá teria acesso a elas. Mas na edição brasileira do jogo isso vai ser diferente… pois essas cartas já estão incluídas! A edição brasileira tem, além das cartas base do jogo teremos também as cartas: Coleção de Boardgame, Viagem à Feira de Jogos em Essen e Boardgame Designer.

Enquanto o CV não chega, o que podemos fazer é matar um pouco a vontade de conhecer o jogo lendo algumas resenhas e assistindo alguns gameplays. E nessa semana foi publicada pelo Radio Review, no Board Game Geek, a edição #93, que traz uma resenha completa do CV.

Você poderá acessar o review através deste link (em inglês):

https://boardgamegeek.com/thread/1529840/radio-review-93-cv

boarddesSegue um pequeno trecho do review:

“Projetado por Filip Milunski (Vampire Empire, Magnum Sal), o jogo CV funciona para proporcionar ao jogador a experiência de vida de uma personagem desde sua infância até os anos dourados. Os jogadores irão rolar um conjunto de dados na mecânica do Yahtzee-style, e irão usar a rolagem final para comprar cartas da trilha localizada no tabuleiro. As cartas são reveladas em estágios na trilha, começando com a fase adulta, depois a meia idade e, por fim, as cartas de velhice. Estas cartas serão divididas em categorias, incluindo o conhecimento do personagem, seus relacionamentos, saúde, profissão, seus bens e eventos. A maioria das cartas contém bonus que podem ser usados nas rolagens futuras dos dados. Existem inúmeras possibilidades de se ganhar Pontos de Vitória, como o acúmulo de alguns bens, completar objetivos de vida e construir o mais impressionante CV através de seus conhecimentos, sua saúde e seus relacionamentos.”

E não paramos por ai. O tão esperado Robinson Crusoe está na fase final e em produção. Os belíssimos componentes já estão prontos e falta muito pouco para o jogo estar disponível. Sabemos que não é desculpa, mas o atraso em seu lançamento se deu por uma série de razões, e a principal foi você! No próximo post revelamos o mistério sobre o atraso do Robinson… J

Enfim, grandes lançamentos esperam por você na Conclave neste inicio de ano e em breve traremos mais informações sobre o Robinson Crusoe, Merchants & Marauders e sobre nossa tão aguardada produção nacional, o Rock´N Roll Mananger!

Categories: Lançamentos, Novidades

One Response so far.

  1. Gimolim says:

    Humm… Uma das razões do atraso do RC deve ser as críticas feitas ao manual original, mal elaborado. Vocês o estão revendo, acertei? Se for isso, muito obrigado.

Leave a Reply


*