Já faz algum tempo que decidimos por aqui visitar a maior quantidade de eventos de jogos possível no Brasil. Nosso objetivo é conhecer os eventos, saber como o público se relaciona com eles, ver o que está sendo jogado, apoiar a organização e, é claro, apresentar nossos jogos ao público dos eventos. Já rodamos um incontável número de quilômetros, em diversos locais e é sempre uma agradável sensação ver diversas pessoas interessadas nesse hobby fantástico que são os jogos analógicos.

No último sábado, dia 11/03/2017, estivemos no The Meeple, em Niterói. Fomos muito bem recebidos pelos organizadores Leandro Nunes e Gabriel Calderon e logo já nos sentimos em casa. A organização destinou algumas mesas exclusivas para a Conclave, que acabaram se mostrando insuficientes, tamanha a procura pelos nossos jogos, e em pouco tempo estávamos espalhados por todo o evento. 🙂

O The Meeple acontece mensalmente em Niterói. O evento ocorre no salão de um restaurante, o que propicia aos participantes se alimentarem com qualidade durante todo o evento. A área é excelente, comportando mais de 100 pessoas com conforto. Todas as mesas possuem toalhas próprias do evento, com seu logotipo e cores, o que confere um ar ainda maior organização. Aliás, não é só ar, mas o evento é muito bem organizado. Há monitores para ensinar os jogos ao público e os responsáveis ficam constantemente recebendo o pessoal e indicando para as mesas de jogo. Ou seja, ninguém fica desamparado ou deslocado. E os jogos rolam sem parar!

E foi assim com nossos jogos. No evento, estávamos demonstrando os jogos que estão chegando (Room 25, Barony e Ultimate Warriorz) e os que estão entrando agora em produção (Animal Sobre Animal e GetBit). Ficamos surpresos, pois nossas mesas não pararam e as pessoas pediram mais, além destes 4 Gods, Jórvík e Dead Man’s Draw também viram muita mesa durante todo o dia. Mas o que mais nos surpreendeu foi Ultimate Warriorz! O jogo de combate em uma arena fantástica não parou um segundo sequer. Teve fila para jogar e reuniu grupos enormes com uma galera muito empolgada. Vimos partidas de 2 jogadores (uma delas quase deu divórcio) e de 8 jogadores. Todas com a galera focada, dados tremendo nas mãos e sangue nos olhos!

Room 25 e Barony não ficaram para trás. As pessoas se encantaram com a simplicidade, a beleza e a alta capacidade estratégica de Barony. Um grupo começou uma nova partida logo que terminou a primeira, pois os jogadores perceberam os erros estratégicos que cometeram pela inexperiência. No Room 25, o pessoal começava jogando o básico, cooperativo, e logo já estava em uma nova partida, com expansão e, claro, suspeitos!

Enfim, foi um dia de muitos jogos, muita diversão e em que ficamos, mais uma vez, orgulhosos de estar neste universo. Nossa próxima parada será na ABRIN, em São Paulo e em seguida no UAI Board Games, em Belo Horizonte. Fique de olho, temos muitos quilômetros para rodar!

Veja nossa galeria de fotos do evento:

Categories: Eventos

Leave a Reply


*