É sempre bom participar de eventos de jogos bem organizados e realizados por pessoas que o fazem por amor ao hobby. Mas quando este evento tem o sotaque do mineiro, acontece em nossa terra e tem um “uai” no nome, a satisfação é ainda maior.

Como anunciamos, estivemos presentes no 2º UAI Board Games, em Belo Horizonte, no dia 1º de Abril. A Conclave está sempre participando de eventos em todo o país, porém, curiosamente, este foi o primeiro grande evento de jogos em Minas Gerais, estado da Conclave, que participamos em muito tempo. E que grata surpresa!

O evento reuniu cerca de 450 participantes, sem contar lojas, equipe de apoio e membros da organização. Durou das 10 da manhã, até as 22 horas! Claro, no final estávamos todos mortos e sorridentes. Contou com a presença de quatro lojistas especializados em jogos de tabuleiro. Ou seja, jogou? Gostou? Quer levar para casa? Pode escolher com quem comprar. Teve praça de alimentação servindo salgados, lanches almoço e feijão tropeiro (!). Pra jogar o dia todo sem ficar com fome! Teve lojas de bolsas e camisas temáticas, jogos disponibilizados pela organização e pelos lojistas. Sorteio de muitos jogos e muita diversão com jogos o dia todo!

Para a Conclave foram destinadas quatro mesas de demonstração. Mas, a exemplo do que aconteceu no The Meeple, em Niterói, logo nos alastramos pelo evento. Em determinado momento do dia pudemos contar mais de 15 mesas com os jogos da Conclave. Os sucessos foram Room 25, Barony, Lords of Scotland, Ultimate Warriorz e Dead Man’s Draw que simplesmente não saíram das mesas. Houve um momento em que havia várias mesas simultâneas destes jogos. E, claro, todos os outros foram se revesando durante o evento.

Nossos parabéns aos organizadores do evento pela iniciativa. Esperamos que ela perdure por muitos e muitos anos, com a mesma qualidade, seriedade e competência na organização. Mais uma vez nos sentimos muito felizes por ver que o hobby dos jogos analógicos cresce a cada vez mais em nosso país. A 1ª edição do UAI Board Games reuniu cerca de 300 pessoas. Nesta, alguns meses depois, eram esperados 400 participantes e a marca foi superada. O desafio será o local para a próxima edição, já que o público deve crescer ainda mais.

Em MG, a gente joga BG, uai! Nos vemos em algum evento por aí!

Categories: Eventos

Leave a Reply


*