“Se vens por curiosidade,
afasta-te que ainda é tempo,
mas se buscas a verdade,

faz antes o teu testamento “.

Londres: Cidade das Brumas é um cenário de campanha para Crepúsculo, mas pode ser usado como cenário base para vários outros RPGs.

Dois mil anos de história, quatro crepúsculos e incontáveis guerreiros… De celtas a centuriões romanos, de saxões a vikings, de cavaleiros medievais a corsários, de detetives vitorianos a espiões do séc. XX. Londres se transformou em um caldeirão de etnias, culturas, sociedades, seitas e religiões. 

Fogo, peste e sangue marcaram a trajetória desta fascinante e misteriosa cidade, que nasceu e se desenvolveu sob a égide da destruição, do amor e do sacrifício, da paz e da guerra, dos vícios e das virtudes, do sangue dos seus inimigos e de seus próprios filhos e se tornou grande e bela, forte e temida. 

No decorrer de sua longa jornada de apogeu e decadência, muitos chegaram e sob o véu da noite escura e fria, mistérios foram revelados, gritos abafados e paradoxos reconciliados. No entanto, nem mesmo a Igreja Católica e a Anglicana foram capazes de impedir o florescimento de um forte misticismo religioso. Assim, a cada passo que a Ordem dava, outro era dado pelo Caos e no final, parecia não haver nem vencedores, nem vencidos… 

Durante todo este tempo, sua história foi traçada em meio aos confrontos entre Caos e Ordem e sob o olhar atento dos Filhos de Nosphoros e principalmente dos Neutros, que foram mais do que meros observadores e transformaram a cidade das brumas na Fênix, que insistia em renascer a cada vez que era destruída.

Foi justamente assim, entre o sagrado e o profano, entre a tradição e a inovação, entre o egoísmo e a generosidade, que tempos de glórias e de paz foram ofuscados pela fúria dos Quatro Cavaleiros… Guerra, Discórdia, Fome e Morte, onde muitos pediam: “Senhor, tende piedade de nós”. Mas apesar de tudo, do fogo, da peste, das conspirações e intrigas palacianas, nada foi capaz de destruí-la, pois das cinzas sempre renascia e nas brumas se fortalecia. 

No entanto, em 1998, a fogueira das vaidades trouxe o IV Crepúsculo, talvez o último e mais temido embate, e cujo final, somente as brumas poderão revelar…

Venham soldados, embarquem comigo nessa fascinante e perigosa jornada. Preparem-se para a guerra e defendam sua fé! As peças do grande tabuleiro já estão a postos e apesar da aparente bonança, as estruturas já começaram a ruir… Mas cuidado! “Todas as verdades são meias verdades e nem tudo é como parece ser…”.

Boudicca, A Rainha Vermelha.

Londres: Cidade das Brumas é um cenário completo para as suas aventuras na misteriosa e fascinante capital inglesa. Em suas páginas você encontrará:

  • A Guerra Santa através dos séculos, com características gerais de cada época, indo desde a era romana à atualidade.
  • Um background sobre as principais ordens, seitas e sociedades na cidade e seus líderes atuais.
  • Artefatos, lendas, nova estirpe, novas sociedades, cavalaria, corsários, espionagem, organizações policiais e criminosas etc.
  • Regiões e lugares mais importantes.
  • Mapas e imagens.
Londres: Cidade das Brumas

Londres: Cidade das Brumas

Ficha Técnica:
Título: Londres: Cidade das Brumas
Autor: Karla Nogueira e Marcelo Oliveira
Formato: 22×28 cm 
Páginas: 69 pag
ISBN: 85-89690-17-2
Preço de capa: R$ 19,90

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!