Patrick Matheus, um dos criadores do sucesso nacional Masmorra de Dados, participou da produção de 4 Gods. Ele fez um pequeno relato a respeito:
4 Gods
4 Gods, criado por Christophe Boelinger, este foi o primeiro jogo de tempo real que realmente gostei(dos já lançados).
E neste tive a felicidade de participar de uma maneira bem diferente: esculpindo as miniaturas dos profetas, sou escultor/professor além de desenvolvedor de jogos de tabuleiro. No Masmorra de Dados, além da participação mais forte na parte da criação das regras já tinha trabalhado com a arte ao criar o conceito da maioria dos personagens dos extras e silhuetas dos dados de monstros; e agora no 4 Gods foi bem bacana poder fazer isso usando escultura.
Recebi minha cópia da Conclave e estou muito contente, já joguei um bocado de vezes aqui com vários amigos além de ter jogado quando ainda era protótipo. Para quem gosta de quebra cabeças e Carcassonne eu não poderia recomendar mais, pode ir lá pegar a sua cópia. Tempo de preparação quase nulo, e menor tempo de jogo com mais jogadores, o que é bem curioso.
O jogo coloca a velocidade de raciocínio à prova, realmente um design bem único na maneira que mistura posicionamento de peças e tempo real, com todos jogadores (Deuses) construindo o mundo ao mesmo tempo.
As miniaturas do profeta são bem mínimas mesmo(coloquei aqui umas fotos da miniatura original para quem tem curiosidade), praticamente metade do tamanho de uma de Zombicide e D&D, são assim para que sejam posicionadas apenas na parte do tile com o tipo de terreno que se deseja. As artes, principalmente a da caixa, são muito boas e executadas por Ismaël Pommaz.
Recomendo.
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Gostou? Então pegue o seu aqui.
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