Recebemos muitas perguntas sobre as diferenças entre as versões de Kemet. Aqui vão algumas.
Se você já sabe jogar Kemet, aqui está tudo o que você precisa saber para jogar Kemet: Blood and Sand.
No Tabuleiro:
• O novo tabuleiro que é uma generalização do tabuleiro do tabuleiro para 5 jogadores.
• O Delta do Nilo com o 5º Templo e o Santuário de Todos os Deuses agora estão presentes em todas as configurações de jogo.
• Agora há dois tipos de portos:
- Portos de Combate (vermelhos) apenas permite que você deixe a área em direação a outra a qual está ligada.
- Portos Comerciais (azuis) permitem que você entre e deixe a área em que está ligado.
• Por definição, cada cidade é associada a um Deus e a uma cor específica (o que pode mudar com metas estendidas alcançadas, que permitirão redistribuir os deuses).
Componentes e set up:
• O Set up foi simplificado e agora existem configurações específicas na quantidade de fichas a serem usadas, dependendo da quantidade de jogadores.
• O jogo base já contém uma cor adicional (Ônix) da antiga expansão Ta-Seti
• Os jogadores começam a partida com uma compra “grátis” de uma ficha de nível 1 para dar mais velocidade ao início e encorajar a interação a partir da primeira rodada.
• Você também vai observer algumas diferenças nos componentes, além das mudanças estéticas e ergonômicas:
- Pontos de Vitória Simplificados
- Um marcador de pontuação comum
- Pirâmides para montar
- Um guia de jogo por jogador
Durante a partida:
• Um novo final da partida. A partida é jogada em 9 Pontos de Vitória (VP) e termina assim que um jogador tenha pelo 9 PV (somando seus PVs temporários e permanentes) antes que ele jogue uma de suas fichas de Ação e e se nenhum outro jogador tiver mais PV do que ele.
• A pilha de cartas de Intervenção Divina (ID) foi simplificada e cada carta de ID agora é associada com uma única fase. Não é mais possível jogar uma carta de ID em combate, cujo custo não pode ser pago.
• Você tem duas cartas de Combate adicionais que são da expansão Ta-Seti.
• Teleporte agora é limitado durante o Movimento. Independentemente da combinação de cartas de ID ou poderes usados, você só poderá teleportar uma tropa durante uma ação de Movimento.
• Depois de um Combate, os participantes agora podem receber fichas de Veterano (antigas fichas e Amanhecer da Expansão Ta-Seti. Estas fichas permitem que você recupere PP, Unidades ou cartas de ID durante a fase Noturna.
• Agora há um novo tipo de dano: dano indefensável. É um dano em que a defesa não tem efeito. Isto equilibra certos efeitos já presentes no jogo e oferece algumas opções para o futuro.
• Durante um combate em sua cidade, uma tropa tem o benefício de um bônus de Força de 1 para ajuda-la a conseguir o controle de sua Pirâmide, no caso de uma invasão de um oponente.
• Os diferentes estágios e das fases foram esclarecidos e nomeados para serem usados nas Fichas. Os poderes das Fichas são um pouco mais simples, eles foram levemente balanceados e voc6e encontrará algumas novas características. Veja os novos guias de jogo.
• Os limites de uma tropa (5 unidades e 1 criatura) podem ser temporariamente excedidos durante uma ação, mas devem ser respeitados ao fim de cada ação.
• A possibilidade de iniciar um combate na fase Noturna foi removida.
• As caixas agora são áreas com definições mais claras do uso das Fichas, mas a parte inferior é quase a mesma coisa.
1 thought on “Diferenças em Kemet: Blood and Sand”
Olá, eu tenho as duas versão sendo que a primeira versão está com todas as exp e gostaria de saber se as exp Seth e C3K também funcionam para o Blood and Sand?