Orlog, um jogo de dados de Assassin’s Creed: Valhalla, pode ser vencido de várias maneiras, eliminando estrategicamente todas as fichas de vida do oponente.
Assassin’s Creed: Valhalla é conhecido por suas belas paisagens, personagens cativantes e um enredo muito intrincado. A história segue a vida de Eivor, um viking mal-humorado que viaja da Noruega para a Inglaterra em busca da glória de seu clã. Há muitas missões secundárias e eventos opcionais ao longo da partida, desde libertar os gatos de uma mulher até vencer uma disputa de bebida. O jogo também tem uma mecânica interessante e nova na série: um jogo de dados chamado Orlog, que você pode jogar também na sua mesa de jogo. Se os jogadores precisarem de uma pausa na luta, explorando e vasculhando a terra em busca de itens colecionáveis, eles podem se sentar e jogar Orlog.
Cada jogador começa com 15 pedras de vida. Seis dados são rolados, os resultados podem ser mantidos ou os dados re-rolados até duas vezes cada. O jogo envolve o uso de uma combinação de ofensa, defesa e oferendas a Deus. Existem flechas (ataque a distância) e machados (ataque corpo a corpo) que causam 1 de dano. Escudos (para ataque a distância) e elmos (para ataque corpo a corpo) que bloqueiam 1 de dano, e as mãos roubam uma ficha de favor do oponente. Fichas de favor também podem ser obtidas rolando um dado que tem um quadrado dourado pontilhado nas bordas. As fichas podem ser usadas para oferendas a Deus; cada favor de Deus tem um efeito diferente.
Em Assassin’s Creed: Valhalla – Orlog existem algumas estratégias que funcionam muito bem contra vários oponentes, e iremos publicar aqui, em breve um guia de estratégias para você fazer combos com os favores dos Deuses. O mais importante é os jogadores terem em mente que mudar as estratégias uma ou mais vezes ao longo do jogo tornará a vitória muito mais difícil. Jogar totalmente ofensivo ou defensivo geralmente funciona muito bem, e existem habilidades de favores de Deuses que correspondem a cada estratégia. Por exemplo, se um jogador escolher a estratégia agressiva (manter dados baseados em ataque sempre que possível), ele deve usar uma combinação de favores de Deuses que complementam isso. O mesmo vale para uma boa estratégia defensiva. Até 3 deuses com habilidades complementares podem ser escolhidos no início da partida, escolha conforme sua estratégia.
Outra estratégia é se concentrar apenas em obter fichas para usar em favores de Deuses. Isso significa manter o maior número possível de mãos e dados dourados. Ter uma boa quantidade de fichas permitirá que o jogador use favores de Deuses com mais frequência. Existem várias combinações de favores de Deus que seriam eficazes ao jogar ofensivamente. Ataque de Thor, que causa até 8 de dano adicional, pode ser extremamente útil. Caçada de Skadi e Fúria de Brunhild multiplicam os dados de ataque. Há também favores de Deuses que curam, como o Sacrifício de Odin e a Vigília de Heimdall.
Vencer em Orlog pode ser simples, se você tiver a estratégia correta! A melhor maneira de conseguir isso é começar e manter uma estratégia específica ao longo da partida. Coletar mais habilidades de favores de Deuses também aumenta a probabilidade de derrotar oponentes mais fortes. Assassin’s Creed: Valhalla – Orlog é um jogo de estratégia divertido e desafiador que dá a Eivor (você) uma pausa do fardo de ter de difundir o Clã do Corvo, ou um bom momento entre uma partida de um jogo mais longo e outro.