No post anterior falamos de alguns dos lançamentos internacionais que estão por vir em 2019. Agora vamos falar dos jogos brazucas que irão sair por aqui e, se tudo der certo, conquistar o mundo!

Como muitos já sabem, chega este ano o Torre de Arkhanos. O jogo que foi produzido via financiamento coletivo já está na gráfica e em breve chega por aqui.

Jogo do Eurico Cunha e Daniel Alves, mesmos autores do Masmorra, é um jogo de alocação de dados, bastante estratégico, mas com regras simples.

Outro jogo do Eurico Cunha, Sir Holland – A Fuga da Torre, é baseado nas tirinhas “Sir Holland”, um cavaleiro medieval bastante atrapalhado.

No jogo os jogadores foram presos na torre do castelo pelo mago, e devem escalá-la a fim de fugir. Porém, você deve fazer o possível para impedir que os outros jogadores consigam escapar, atrapalhando-os o quanto for possível enquanto tenta se salvar.

Já imaginou um jogo de cartas que simula uma partida de futebol? Revanche está vindo direto na gaveta!

Revanche, do autor Ron Haliday é um jogo de cartas extremamente simples, rápido e divertido, que simula uma partida de futebol entre 2 times.

O jogo, para 2 jogadores nos surpreendeu na maneira como, dentro da simplicidade, consegue ser imersivo, tenso e muito competitivo.

Outro card game nacional, Soberano, será lançado este ano! Neste deckbuilding, o rei está morto e todos os jogadores devem competir para ver quem assumirá o trono.

O interessante do jogo é que, apesar de ser deckbuilding, o jogo possui apenas 64 cartas que são divididas entre os quatro jogadores. Porém, algumas cartas, mesmo após o descarte poderão retornar ao jogo, talvez na mão de outro jogador.

Bastante estratégico, este jogo exige concentração profunda e timing!

Super inovador e divertido, com temática diferente de tudo o que já vimos, vem aí Van Gogh! No jogo não se rola dados, mas meeples.

Os meeples, também conhecidos como mini goghs são a inspiração do Van para produzir suas pinturas.

Por terem caído em domínio público, toda a arte do jogo será a original do pintor holandês!

O lindo e inovador Teseu também está na lista. Ele vai ganhar uma roupagem totalmente nova, como nova arte e detalhes de cair o queixo.

Em Teseu, os jogadores controlam aventureiros que querem realizar o mesmo feito do herói que dá nome ao jogo: entrar no labirinto e derrotar o Minotauro. Com um inovador mecanismo de paredes móveis no labirinto, Teseu trás mecanismos fantásticos para alcançar a vitória!

Para finalizarmos a lista de lançamentos, temos Formula E do já consagrado Sergio Halaban.

No jogo cada jogador controla um elefante em uma corrida, e as cartas que ditam o ritmo do jogo. O objetivo dos jogadores é, não apenas vencer a corrida, mas atrapalhar os demais competidores. Serão jogados potes de suco de manga, ratos, encantadores de serpentes e tapetes mágicos, além de cartas elefantes, afinal algum elefante deve vencer esta corrida bizarra. Esta será uma reformulação do jogo já lançado, com modificação no design, regras e arte.

Fala sério, não vai faltar jogo em 2019… E só jogão! Fique de olho sempre aqui em nosso site e nossas redes sociais para mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *